sábado, 8 de dezembro de 2012

A instalação sem fio Marconi no RMS Titanic


Nas primeiras horas da manhã de 15 de abril de 1912, um tom agudo musical cantou para centenas de quilômetros através do Atlântico Norte em um apelo desesperado por ajuda. The White forro Estrela RMS Titanic atingiu um iceberg tinha, e seu 5 kW instalação Marconi estava sinalizando sua sentença de morte.
Ao longo dos anos, Titanic 's Marconi conjunto sem fio e seus operadores firmes têm atraído uma boa dose de atenção do público. Titanic, bem como historiadores sem fio ofereceram descrições técnicas dos equipamentos e suas capacidades em várias publicações ao longo dos anos. Infelizmente, grande parte da pesquisa anterior atraiu demais em comunicados de imprensa contemporânea que encapsulado os detalhes da marinha de 1,5 kW padrão definido instalado naquele tempo, na maioria dos navios atendidos pela sem fio a Marconi Telegraph Company, Ltd. (doravante referida como a Marconi empresa). O conjunto de 1,5 kW-se, de fato, originalmente planejado para os dois navios-irmãos, Olympic e Titanic, antes de sua conclusão. Como se viu, porém, a tecnologia avançou tão rapidamente que Olímpic seria o primeiro navio mercante atendido pelo Co. Marconi para receber a 5 kW-instalação faísca simples, pouco antes de sua viagem inaugural, em junho de 1911. Titanic iria receber a vantagem adicional de um descarregador de faíscas rotativo síncrono no ano seguinte. Esta mudança na instalação escaparia em grande medida edital.
Titanic conjunto sem fio tinha um alcance nominal de trabalho de 250 milhas náuticas, mas sinalização estações mais distantes era possível. À noite, um alcance de até 2.000 milhas foram alcançados com conjuntos de arquitetura semelhante. O uso da antena de tipo "T" proporcionou uma maior potência e sensibilidade, tanto na frente e atrás, o desempenho de modo optimizado seria de esperar, quando o navio foi apontada para perto ou para longe de uma estação distante.
A localização da suíte sem fio a bordo dos navios da classe olímpica causa alguma confusão para os historiadores por causa da constante evolução no design. A configuração original para a classe, como usado inicialmente na liderança navio Olímpico, colocou o equipamento sem fio no Convés dentro Quarters dos Diretores complexos contra a lateral da porta do casota. A maioria dos planos e fotografias emitidas à imprensa refletir essa configuração inicial. Entre o tempo que Olympic e Titanic foram equipados, no entanto, os proprietários decidiram mudar o conjunto sem fio do navio último interior no eixo do mesmo baralho (tomando o espaço ocupado no Olímpico por Quarto dos Oficiais Fumaça e Copa) em Para livres janelas valiosos para uso por cabines de Primeira Classe. Considerando Olímpic 's Room Marconi tinha uma janela na antepara porta diretamente acima da mesa do operador, Titanic, ao invés, têm uma sobrecarga de clarabóia 6 painel. Mais tarde, em carreira olímpica 's, o mesmo precisa para maximizar espaço da janela para acomodações de passageiros ditaria um movimento similar de sua suíte sem fio ao eixo.
A bordo do Titanic, o equipamento sem fio foi alojado em uma série de quartos comunicantes - a prova de som "Quarto silencioso", em que equipamentos de transmissão ruidoso foi localizado, o quarto Marconi, um escritório em que continha estações de trabalho das operadoras, as chaves de manipulação , e equipamentos de recepção, eo quarto de cama, que continha atracação dos operadores.
O conjunto sem fio foi operado e cuidados por funcionários da Companhia Marconi, que eram de rotina atribuído ao Titanic para a duração de uma viagem e, portanto, não considerado parte da tripulação normal. Os uniformes usados ​​pelos dois operadores de Marconi a bordo do Titanic foram feitas distinguíveis por Marconi emblemas nos botões, mangas, e boné. Marconi funcionários não foram diretamente responsáveis ​​a qualquer um dos tripulantes do navio, tendo apenas em certas responsabilidades para o comandante do navio. Maior parte do tempo foi gasto dentro do conjunto Marconi, com a excepção de refeições, que foram tomadas no salão de jantar reservados conjuntamente para Marconi e Postal funcionários na plataforma C.
Os detalhes da instalação sem fio
O conjunto de equipamentos sem fio Marconi consistiu de transmitir e receber aparelho. O aparelho de transmissão consistiu em cinco circuitos diferentes que convertidos corrente direta de rede eléctrica do navio em regulamentado, de alta potência, rádio frequentes oscilações que foram então transmitidas para a atmosfera por meio de antena do navio. Muito deste equipamento foi localizado no quarto silencioso. O aparelho receptor, localizado em ou adjacente à ré voltada mesa operadores na Sala Marconi, estava conectado a um circuito único que converteu rádio frequentes oscilações coletados pela antena em sinais sonoros que podem ser ouvidos pelo operador. Um conjunto auxiliar de transmitir, também localizada no quarto Marconi e capaz de produzir uma faísca simples no caso de uma vítima para o conjunto principal de transmissão, também foi.
Transmitindo Definir
O circuito de transmissão de corrente contínua realizada a 100 volts de corrente contínua (DC) do circuito de iluminação do navio por meio de uma caixa de distribuição eléctrica local do interruptor principal para o equipamento Marconi. Um motor-gerador, classificada para uma saída de 5 kW, e que consiste de um motor de corrente contínua directamente acoplado a um alternador de uma placa de base comum, convertido a CC fornecida em corrente alternada (AC). Dois reguladores de campo - um em série com o motor, a outra em série com o alternador - controlada a velocidade do motor e o campo do alternador, permitindo assim que o operador ajuste a faísca Quatro grafite varas absorvido quaisquer oscilações ou picos em. potencial, protegendo assim os enrolamentos do motor e alternador.
O circuito de baixa frequência primária realizada a AC de baixo potencial gerada pelo alternador ao enrolamento primário do transformador. A central do painel duplo permitido para controle e monitoramento do fluxo de corrente através de ambas as bobinas do motor (DC) e da armadura (AC), bem como o fornecimento de proteção de fusível para o circuito primário. Uma lâmpada piloto sombreada em cada quadro iluminado sempre que o poder estava sendo fornecido ao respectivo conselho. Uma indutância ajustável em espiral foi utilizado em conjunto com a velocidade do motor para fornecer a ressonância no circuito, trazendo a corrente ea voltagem em fase. Uma chave de manipulação na mesa dos operadores activada uma tecla electromagnética dupla no circuito primário, o qual estava em série com a closed-core, transformador elevador. Ao fechar a chave, o operador causou o alternador para conectar-se a um transformador, o que aumentou a tensão da AC a um nível de, normalmente 10.000 volts, necessário para carregar o condensador principal.
O circuito de alta tensão realizada a alta tensão de corrente intensificada pelo transformador secundário para o condensador. Dois do núcleo de ar "asfixia" bobinas protegidos dos enrolamentos do secundário do transformador de quaisquer correntes de alta frequência de oscilação de descarga de fluido para trás a partir do condensador. As quatro células do condensador principal eram da "dupla chapa, placa inteira" tipo e controlados de configuração por um comutador Swiss montado acima dos tanques de condensador. O condensador armazenada a carga de alta voltagem até construído até ao ponto em que se atingiu a tensão de ruptura para baixo da abertura de faísca. Após a quitação, o condensador cobrado novamente. Este ciclo se repete inúmeras vezes, desde que a chave estava baixo, completando o circuito. Para criar o normal 600 metros (500 kHz) onda "longo", as células foram configurados em paralelo. Para os 300 metros (1000 -kHz) da onda "curta", ambos os bancos de condensadores principais e transformador foram configurados em série para fornecer a energia adicional necessária para transmitir a onda. Além disso, um condensador adicional tinha de ser inserida no circuito de oscilação, de modo que a capacidade total da antena pode ser reduzida para um valor adequado para a onda mais curtos.
A alta freqüência circuito primário ou fechado Oscilante criar uma corrente oscilante de alto potencial de transmissão. A abertura de faísca no circuito realizado as seguintes funções: 1) Manteve-se o circuito de repouso até que o condensador de carga completa, 2) que, em seguida, deixada a corrente de elevado potencial de descarga sob a forma de uma faísca, criando assim uma oscilação de rádio-frequência e 3) a ele "extinguido a chama", retornando a lacuna no circuito ao seu estado não condutor. A abertura de faísca usado no Titanic era do tipo síncrono rotativo, o que era, essencialmente, um disco de metal cravejado com eléctrodos de descarga, que foi introduzido e montado no veio do alternador. O disco girava passado dois eléctrodos estacionários que foram ligadas em série com o circuito de oscilação fechada. Operadores que recebem poderia facilmente distinguir a nota estridente musical emitida por um descarregador síncrono rotativo do "Shhhh" som emitido por um descarregador de faísca simples. A indutância espiral foi incluído no circuito para sintonizar a frequência de oscilação para o comprimento de onda do circuito de antena e um transformador de acoplamento, geralmente conhecido como um "jigger", mais ou menos fechada acoplada a oscilação de onda radiantes e circuitos em conjunto.
A irradiação, ou Open, oscilando circuito indutivamente transferiu a corrente de alta voltagem oscilante do circuito fechado para um aberto à antena. O comprimento de onda de 325 metros fundamental da antena requerida uma indutância adicional para proporcionar o comprimento funcional eléctrico adicional necessária para transmitir a onda longa. Uma pequena lâmpada em série com uma bobina de indutância ajustável, desviado entre o jigger e chão do navio, desde um meio para afinar o circuito Dois terminais de latão de protecção -. Uma para a configuração de onda longa, os dois juntos para a onda curta - que está ligado a circuitos de oscilação e aéreos para terra por meio de uma abertura de ar protegido o aparelho receptor a partir do elevado potencial do aparelho de transmissão e protecção também fornecido para a antena de relâmpagos. Uso de Marconi destes pára-terra aliviou a exigência de um comutador separado comumente encontrados nos conjuntos fabricados por outras empresas sem fio.
Receber Definir
O circuito Receber detectada energia eletromagnética emocionante a antena e convertidos em sinais sonoros para o operador de ouvir. Um detector magnético, comumente conhecido como "Maggie", trabalhando em conjunto com um sintonizador de Marconi múltipla, substituiu os coherers menos eficientes de anos anteriores. O detector foi utilizado para converter os recebidos de rádio-frequência para oscilações de correntes eléctricas ao mesmo tempo os três circuitos distintos do sintonizador largamente filtradas frequências indesejadas e atmosféricos (conhecidos como "X" s). Os sinais de passar através de um condensador de telefone, o qual filtrado harmónicos indesejáveis. Os impulsos eléctricos filtrados agido sobre diafragmas dos telefones de cabeça, levando-os a vibrar e, assim, criar sons que o operador possa ouvir. Um receptor válvula Marconi também foi fornecido como um back-up para a combinação detector / sintonizador. Uma bateria de carregamento separada e central foram fornecidos para fornecer a energia de 6 volts necessária para aquecer os filamentos de válvulas do receptor de back-up de Fleming. Um interruptor bidireccional alternado do detector / sintonizador ou o receptor de válvula no circuito de recepção.
Aéreo
Titanic foi equipado com um Marconi "T" gêmeo aéreo tipo , subindo verticalmente do telhado da Sala Marconi Silencioso, conectando com quatro fios horizontais amarradas entre o navio dois mastros. Ligação eléctrica positiva foi feita entre cada vertical lead-in e o seu fio correspondente na parte superior horizontal plana, por meio de um conector de McIntyre. Dois de 20 pés espalhadores em cada extremidade da parte plana de topo espaçados os dois fios interiores 8 metros de distância e os dois arames exteriores 6 metros dos condutores internos. Os espalhadores aéreas foram apoiadas por freios de cânhamo alcatroado (ratline), que por sua vez pode ser levantado ou abaixado por adriças corda executados através de blocos de recife ligados ao topo das suas respectivas antenas. O espalhador frente tinha quatro olhais, cada um dos que teve um isolante tensão aérea, a partir do qual um fio individual aéreo foi executado.
O comprimento de onda fundamental do aéreo era 325 metros, o que proporcionou um bom valor de corrente aéreo com o ajuste de 600 metros e um valor justo na adaptação de onda de 300 metros. Duas razões ditadas comprimento físico da antena de: 1) A antena não podia ser reduzida a menos de metade do seu comprimento físico, e 2) duas Titanic mastros intensificaram a cerca de 600 metros de distância. O comprimento dos fios horizontais foi, por conseguinte, limita a manter a onda de 300 metros irradiada dentro de certos limites. Isto significava que os isoladores de deformação para a parte depois da antena foram suspensas por cima do espaço entre os funis de 3a e 4a, em vez de directamente ligados ao espalhador de popa com a popa fio restante dos isoladores servem apenas como suporte. Observe também que o lead-in teve de ser retirado do centro exato do topo plano, caso contrário, cada ramo do "T" teria um comprimento de onda diferente, tornando impossível afinação precisa.
A plataforma do tipo Bradfield Isolador , avaliado para o conjunto gerador de 5 kW-marinho e capaz de resistir a pelo menos 30.000 volts, foi usada para isolar a antena a partir da estrutura de aço do navio. O isolador foi elevada em um tronco de aproximadamente 6 metros de altura de madeira, praça de seção transversal, para mantê-lo afastado de um toldo de lona, ​​que era parte do projeto para o telhado de Quarters dos Diretores, mas nunca utilizado durante curto do navio carreira. A fim de proteger o isolante Bradfield da tensão da antena a ser puxado pelo vento, o chumbo-ins foram firmemente ligado a um parafuso de olho no telhado de Quarters dos Diretores e eletricamente isolado por um isolador único strop. Energia eletromagnética foi transferido entre a antena eo isolante Bradfield por meio de dois fios flexíveis, que decorreu a partir do terminal do cabo em fios para a cabeça do isolador de manilha. O terminal de encaixe latão na extremidade inferior da haste do isolador dentro do quarto silencioso assegurada a ligação do fio para o ajuste de indutância aérea, bem como para as duas tomadas de corrente montado na antepara de ré do quarto Marconi. As tomadas de corrente foram localizados com fácil acesso do operador para que ele pudesse mudar a antena do pára-terra para a bobina de indução no conjunto de emergência.
Conjunto de emergência
No caso de uma perda de energia para, ou uma avaria do, o conjunto principal de transmissão, um conjunto de bobina de antena comum, capaz de produzir uma faísca simples e operando continuamente durante pelo menos 6 horas, foi fornecido. Oito acumuladores de cloreto foram mantidos em uma condição cobrado pelo poder tomadas da rede elétrica do navio. Um quadro de distribuição de carga fornecida lâmpadas de estado para o processo de carregamento e desde que os interruptores necessários para reconfigurar o sistema de modo a descarregar os acumuladores de energia do conjunto de emergência. Uma bobina de indução de 10 polegadas induzida alternada corrente suficiente forte para saltar um fosso faísca planície, criando um sinal que podia ser ouvido pelo menos 80 milhas marítimas. A chave separada manipulando foi ligado ao conjunto de emergência para controlar a descarga da bobina.
Equipamento Auxiliar
Outros equipamentos de concluir a instalação sem fio. Tubos transportadores pneumáticos transferido formas Marconigram entre a sala de Marconi no convés do barco e do Gabinete do Purser Inquérito no Deck C. Passageiros composto e pagou por mensagens enviadas no Gabinete de Inquérito, do mesmo modo, os telegramas recebidos foram entregues até a plataforma C para pick-up. A campainha desviado, galvanômetro, e wavemeter portátil foram incluídos, juntamente com um kit de ferramentas especial para testar e ajustar os circuitos.
Resumo
Infelizmente, não resta muito de Titanic 's de instalação sem fio de hoje. A antena foi varrida quando Titanic 's dois mastros foram desalojadas durante o naufrágio. As fotografias tiradas dos destroços logo após a sua descoberta em 1985, apenas mostram a haste isolante dobrado ligação saliente a partir da glândula montado no convés, rodeado pelo contorno quadrado deixado pela calafetagem, uma vez utilizado para vedar a base do tronco, agora ausente da antena. Imagens de vídeo mais recente mostra que os restos da haste de metal previamente observado agora estão faltando, seja fora ou corroído derrubado por um submersível visitar. Metragem do interior do quarto Marconi até à data tem revelado apenas a caixa de distribuição de energia eléctrica, que foi montado na parede em frente, ainda suspensas pelos cabos pesados ​​que transportavam alimentação do circuito de bordo de iluminação para a central Marconi. Nenhum outro equipamento foi encontrado, embora James Cameron vai tentar explorar o interior do Marconi e quartos silenciosos no curso de filmar seu documentário "Ghosts of the Abyss", em setembro de 2001. Tanto quanto pode ser determinado, neste momento, no entanto, não há muito restante do aparelho que alertado o mundo para a situação Titanic 's e, ao fazê-lo, salvo a vida de mais de 700 pessoas.
Referências

O Livro do Ano de telegrafia sem fio e telefonia 1914. New York: Marconi Publishing Corporation, 1914
O autor gostaria de agradecer as contribuições das seguintes pessoas: Ken Marschall, que forneceu ajuda inestimável no fornecimento e decifrar fotografias mostrando as conexões aéreas de ambos olímpico e Titanic; Bill Sauder, que reviu o projecto e desde muito necessária assessoria técnica; Eric Sauder, que reviu o projecto para a perspectiva histórica; Tom Perera, editor da "Revista AWA", que me encorajou a postar um trecho de este artigo em seu site e está ajudando a trazer minha pesquisa sem fio para publicação, e Jim Kreuzer Pioneiros de New Wireless, que me ajudou com material recurso fundamental em Marconi marinha define em relação ao ano passado ou assim. graças adicionais são devidas a Neal McEwen, webmaster de "The Office Telegraph" website , que forneceu comentário técnico sobre o relatório após a publicação . Sem a sua ajuda, eu nunca poderia ter chegado perto de compreender a configuração do Titanic Marconi verdade. Algumas partes do texto foram alterados para refletir as descobertas feitas por James Cameron durante sua expedição de 2001 para o naufrágio.

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