domingo, 9 de dezembro de 2012

RMS Adriátic

Ir para: navegação , pesquisa
RMS Adriático postcard.jpg
RMS Adriátic em um cartão velho.
Carreira
Nome: RMS Adriátic
Proprietário: White Star Line
Rota: Southampton-Nova York
Construtor: Harland e Wolff
Lançado: 20 de setembro de 1906
Viagem inaugural: 8 de maio de 1907
Fate: Desmantelada em Onomichi , Japão , em 1935
Características gerais
Classe e espécie: Big Four
Tipo: Transatlântico
Tonelagem: 24.541 GT ( arqueação bruta )
Comprimento: 222.7m (729 pés)
Propulsão: Expansão quádruplo - hélices gêmeas
Velocidade: 17 knots
Capacidade: 2825 (425 Primeira Classe, Segunda Classe 500, 1900 Steerage)
RMS Adriátic era um transatlântico da White Star Line . Ela foi a quarta de um quarteto de navios de medição mais de 20.000 toneladas , apelidada de The Big Four . O navio era o único dos quatro que nunca foi o maior navio do mundo, no entanto, ela foi o mais rápido dos quatro grandes. O Adriátic foi o primeiro transatlântico a ter um interior piscina e um banho turco .
O Adriático da popa
Ela foi construída por Harland e Wolff e foi lançado em 20 de setembro de 1906 (o mesmo dia que a Cunard Line 's Mauritânia ). Quando ela terminou, ela foi de 75 m de largura (23 m). Ela partiu em sua viagem inaugural de Liverpool a Nova York em 8 de maio de 1907, sob o comando do capitão Edward Smith . Ela foi mudado para a corrida Southampton após sua viagem inaugural. No entanto, ela era o navio que inaugurou Southampton White Star serviço e foi a primeira estrela forro branco para usar a estação recém-construída em Southampton, chamado Dock White Star (que foi renomeado em 1922 para o Dock Ocean). Ela correu esta rota até 1911, quando olímpic tomou sobre isso com o Adriátic voltando para a corrida Liverpool. O Adriátic estava em Nova York em 15 de abril de 1912, e muitos de Titanic passageiros resgatados viajou de volta para a Inglaterra a bordo dela, incluindo White Star Line presidente J. Bruce Ismay e Millvina Dean , o mais jovem sobrevivente do desastre.
Durante a I Guerra Mundial , o Adriátic serviu de tropas e sobreviveu à guerra sem incidentes. Após a guerra terminou, ela voltou ao serviço de passageiros. Em 1928, ela foi convertida em uma "cabine de classe" navio. Em 1933, ela foi retirada da rota do Atlântico Norte e foi convertido em cruzeiro.
O Adriático deixou o Liverpool pela última vez em 19 de dezembro de 1934, sua maior viagem de sempre, a ser demolidos em Mihara , Japão , em 1935.

Nenhum comentário:

Postar um comentário