segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

quem foi o verdadeiro cupado na perda titanic


depois do nalfragio do Titanic todos queriam saber quem foi o verdadeiro culpado,mas ainda não conseguiram saber a resposta, então  vou relatar os suspeitos e voçe tome sua Propriá concrusoes.

Segundo oficial do titanic: sua arrogançia de deixar entrar no bote apenas mulheres e crianças primeiro deixou o bote com metade de sua capacidade.

capitão do Titanic: deixou seu navio em auta velocidade em um conhecido campo de gelo na responsabilidade de um ofição, ignoro os avisos de gelo, andou meia força com o navio avariado reduzindo varias horas do navio.

projetista do Titanic: deixou o maior navio do mundo com apenas 16 botes de madeira e 4 desmontáveis e ainda diminuiu a altura da porta estanque.

Ismay: forço o capitão do Titanic acelerar o navio em um campo de gelo, e depois abandono deixando mil e quinhentas pessoas morrerem em seu navio.

depois disso quem voçe acha que foi o verdadeiro culpado pela perda.
escolha e comente

4 comentários:

  1. entao ai é que se ingana o projetista colocou 16 botes

    ResponderExcluir
  2. valeu pelo toque, já arrumei... continue comentando

    ResponderExcluir
  3. Amigo, seu blog tem certo potencial, mas precisa melhorar bastante na grafia, isso ajuda muito na compreensão do seu texto. Discordo com algumas coisas do seu texto, arrogância do segundo oficial Lightoller? Ele estava seguindo um procedimento padrão dos marinheiros, mulheres e crianças não era uma regra oficial, mas uma regra dos mares a que todos os marinheiros seguiam. As mulheres se recusavam a embarcar nos botes porque não sabia se o Titanic realmente iria afundar, só quem sabia dessa informação era o imediato Wilde, o capitão Smith, Thomas Andrews e Ismay, o resto das pessoas pensava que o navio não iria naufragar, por isso se recusaram a entrar nos botes. Lightoller cumpriu seu papel, e muito mais. O Naufrágio do Titanic não foi culpa de ninguém, é bem fácil apontar nomes, mas a realidade foi que uma série de acontecimentos culminaram com o fatídico destino do navio. Smith seguia o protocolo normal, ele não estava fazendo nada fora do normal, o Titanic era um navio do correio real, portanto a carga teria que ser entregue na data combinada, e além disso, os icebergs não eram considerados grandes problemas. Thomas Andrews, o projetista do Titanic achou um absurdo que o navio tivesse apenas 20 botes, mas isso era muito mais do que o Board of Trade exigia, o Titanic tinha mais botes do que a lei exigia. Ismay não forçou Smith a nada, ele apenas deu a sugestão. Não é uma questão de escolha, como disse, é fácil apontar nomes, mas a verdade é que nenhuma dessas pessoas foi a culpada, não se pode jogar a culpa de um desastre como esse em uma única pessoa. Acho que você deveria analisar melhor.

    ResponderExcluir