domingo, 28 de julho de 2013

Kaiser Wilhelm Der Grosse e Seus Irmãos Vs Mauretania e Lusitania Disputa Por Grandeza

                                         Kaiser Wilhelm 

                                         Companhia: Norddeutscher Lloyd

                                         Velocidade 23,67 nós

                                          

                                          Lusitania

                                          Companhia: Cunard Line

                                          Velocidade:23,74 nós


File:Photo of the SS Kaiser Wilhelm der Grosse at sea.jpg

Biografia

O Kaiser Wilhelm der Grosse (Ger. Orth. Kaiser Wilhelm der Große) foi um navio de cruzeiro transatlântico alemão em homenagem a Wilhelm I, imperador alemão, o primeiro governante da Alemanha unificada. Construída em Stettin para o North German Lloyd (NDL), ela entrou em serviço em 1897 e foi o primeiro navio a ter quatro funis. O primeiro dos quatro navios irmãos construídos entre 1903 e 1907 pelo NDL (os outros são SS Kronprinz Wilhelm, o SS Kaiser Wilhelm II e SS Kronprinzessin Cecilie), ela marcou o início de uma grande mudança na forma como a supremacia marítima foi demonstrado na Europa o início do século 20.
O navio começou uma nova era em viagens marítimas ea novidade de ter quatro funis foi rapidamente associado com o tamanho, força, velocidade e acima de tudo de luxo. Estabeleceu rapidamente no Atlântico, ganhou a Fita Azul para a Alemanha, um prémio notável para a mais rápida viagem da Europa para a América, que já havia sido dominado pelos britânicos. Em 1900, ela estava envolvida em um incêndio no porto de Nova York, que resultou em várias mortes. Ela também foi vítima de um carneiro naval no porto francês de Cherbourg em 1906. Com o advento dos navios de sua irmã, ela foi então convertido em um todo terceiro navio da classe para tirar proveito do mercado imigrante lucrativo viajar para os Estados Unidos.
Convertido em um cruzador auxiliar durante a Primeira Guerra Mundial, ela recebeu ordens para capturar e destruir naves inimigas nos primeiros meses da guerra. Relativamente bem-sucedida, ela destruiu vários navios inimigos antes de finalmente ser destruído na batalha de Río de Oro em agosto de 1914, o primeiro mês da guerra, pelo cruzador britânico HMS Highflyer. Seu naufrágio foi redescoberto em 1952 e, em seguida, desmantelado. Um navio, uma vez popular, ela tem sido em grande parte esquecido, depois de ter sido ofuscado por seus colegas britânicos.

O kaiser Wilhelm der grosse e seus irmão foi os primeiros lendários da História tendo 200 metros de comprimento

ele foi bem projetado

Ele ganhou o titulo de o maior navio do mundo  por que ele venceu o tamanho do RMS Compania que era o maior navio do mundo a Cunard e a White star Line ficarão impressionados com o seu tamanho que pensarão que não teria como construir um navio maior



a sua doca era enorme Foi o maior orgulho da Germania ter construido este navio

MAS em 1906 terminou a Construção do navio chamado RMS Adriatic da White star line


ele foi lançado em 20 de setembro de 1906


então saiu os cartazes do Adriatic dizendo O Novo navio da white star line o adriantic............ ETC

o SS Kaiser Wilhelm der Grosse e seus irmão perderam o Título de maior navio do mundo



Isso foi um grande desafio da white star line construir o Adriatic Foi a primeira Melhor Construção de Grandeza ele chegou o peso de 24.000 Toneladas

E também em 1906 foi lançado o casco de dois Novos navios da Cunard mas desta vez a Cunard apelou demais
O mauretania começou a construção em 1904 mas com oeu disse em 1906 seu casco foi lançado

Naquela época, ele era o maior e mais rápido transportador no mundo. Particularmente era encantador a sua propulsão de turbina a vapor, que era um desenvolvimento revolucionário designado a transatlânticos. O Mauretania se tornou um favorito entre os passageiros por causa do seu luxo, velocidade e segurança.


o seu projeto foi muito bem feito e a sua grandeza então..


além de ter muito luxo ainda tinha um "Castelo" na popa



o tamanho de suas Hélices era o triplo do tamanho do Adriatic



O seu tamanho não foi encarado por ninguémfoi uma obra prima construida pelos Homens


e então ele foi O maior navio do Mundo com 30.000 toneladas e 206 metros de comprimento



o RMS Lusitania seu irmão também levou o titulo de o maior navio e também o mais rápido chegando a 25 nós  de Velocidade



o Convés de passeio era a coisa que os passageiros tambem mais adorava nos dois gigantes pelo fato de ser bastante espaçoso



Eles fizerão muitas viagens os dois irmão chegaram até a trabalhar com aqueles cara da Guerra mundial eu esqueci o nome kkkk




O lusitania afundou em 1915 foi atacado por um U-boat teve um naufrágio Muito Rápido muitos e muitos passageiros morreram



Não da para reconhecer o Lusitania no fundo do Mar

Nenhum comentário:

Postar um comentário